No quarto de Candy

"E ela disse, se tu queres ser livre abre os teus olhos..." - No quarto de Candy - Xutos & Pontapés, 1997

quarta-feira, julho 20

Monsanto 15.07.05

Concerto há muito aguardado, viagem curta q.b... Ainda assim, não fosse o meu sentido de orientação, e não nos tinhamos perdido no meio da mata. Curvas à parte, foi uma tarde bem divertida. Com a chegada cedinho junto ao palco para começar a trabalhar. Sim, que isto ultimamente não pode ser só curtir (todos os trabalhos fossem como este e não me importava de trabalhar mais umas horitas por dia).

Descobri que afinal o sr. João Cabeleira até pode ser bom conversador. O que fica mesmo complicado é quando lhe tiram a palavra cada vez que ele tenta completar uma frase. Um pequeno pormenor que não lhe tira os imensos sorrisos. E em primeira mão, para todos os andarilhos, aqui fica um recado do Gui:
- «Usem ténis Nike.»
Quando o registo das conversas estiver online, vão saber porquê.

Ainda antes destas futuras-surpresas, enriqueciamos o projecto com a arte do Cajó quando fomos brindados por um grupo de crianças bem simpáticas (quase todas de t-shirt e lenço à lá Xutos), que se divertiram bastante e que levaram duas belas recordações para casa. A foto com os elementos da banda e a visita guiada ao palco pela mão do Zé Pedro.

Matando o tempo, queimando o tempo, bebendo o tempo.... e eis que começa a primeira parte do espectáculo com outra banda vencedora do passatempo “3 Desejos”. Os S-K6, com uma actuação cheia de energia - mesmo sem se perceber patavina do que cantavam –e assaz divertida. Um grupo jovem com mérito e com tanta vontade de tocar que tiveram de ser “corridos” do palco.

Instrumento fica, instrumento sai... e deu-se a grande entrada dos autores de “Ai, se ele cai” (só mesmo para rimar). Foi um bom concerto. De longe, bem melhor do que aquele que deram na semana académica de Lisboa (o tal a 13 de Maio). Acrescento que, desde o atlantico, não vi um concerto deles em Lisboa que fosse tão bom ou que tivesse tanto público em regime de cumplicidade. Foi bom ver o João a continuar pela noite o sorriso que já trazia da tarde. Mesmo quando o motivo foi o belo banho de mangueira que nos deixou encharcados. Em suma, foi uma bonita noite com o recinto repleto de alfacinhas. Uma horta de gente feliz com a banda que os fez sair à rua.

1 Comments:

  • At 9:19 da tarde, julho 20, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Olá,t/b lá estive.O concerto foi excelente. Foi óptimo rever e ouvir o grupo que mais vezes ouvi durante toda a minha vida e que acompanhei desde sempre(da primária até á faculdade).Xutos é aquele grupo q se ouve nos melhores momentos da nossa vida mas t/b nos piores pq felizmente ou infelizmente as suas letras passam mensagens q por mais anos q tenham nunca estão desactualizadas.XUTOS SEMPRE

     

Enviar um comentário

<< Home