No quarto de Candy

"E ela disse, se tu queres ser livre abre os teus olhos..." - No quarto de Candy - Xutos & Pontapés, 1997

quarta-feira, setembro 7

Corroios 26.08.05

O já famoso palco das Festas de Corroios estava apenas a quinze minutos de casa e, mesmo assim, não fossem as indicações da minha Porquitos, estava feita. Certo é que rotunda puxa rotunda e, quinze minutos passados, lá estava o altissimo estrado à vista. Apressei-me a atalhar caminho e não tardei a encontrar uma entrada. Mas o fácil tornou-se dificil quando deparei com um segurança que não me deixou entrar pela porta que ficava frente ao palco, obrigando-me a dar uma volta à feira. Enfim. Não percebi qual o fetiche do homem, mas diz o ditado: «a cada maluco a sua mania».

A chegada foi em festa, com a maioria dos andarilhos já no local e a bela da imperial há minha espera. E foi de fresquinha na mão, com a tarde amena e o pessoal contente, que houve tempo para assistir a um espectacular show que o Preto, o Kalú e o Cabeleira nos ofereceram. Uma espécie de jam em ritmo blues que muito prazer deu às gentes. Entretanto, eram quase dezanove, o Tim não chegava e o ensaio estava cada vez mais atrasado. De repente... foi impulse. Perante a ausência do engenheiro, o Nuno Preto arregaçou mangas no baixo e o Nuno Várzea atirou-se à voz. Foi um check sound muito divertido, muito diferente, muito curto. Por mim aquela “nova” formação podia ter tocado mais uns temas. Ficaram-se por duas músicas, mas acho que vale a pena ficarem atentos ao próximo atraso.

A hora da janta aproximava-se a passos largos e os andarilhos que faltavam iam aparecendo em passos curtos. A primeira a chegar foi a Joaninha (ainda vou fazer dela uma andarilha). Pouco depois, chegaram duas das poderosas... E como eram grandes as saudades da minha S! Foi bom matar saudades e pôr alguma conversa em dia. Tão bom que nem dei pelo tempo a passar e nem me incomodei com o cromo que não me deixava em paz. «Pertenço aos Rádio Macau», dizia ele. «Estás a interromper a conversa pá», pensava eu. Tá-se.

O tempo era de pré-concerto e com tanta ida à casa de banho e à barraca da imperial, não necessáriamente por esta ordem, lá se foi o lugar na grade. Confesso que na altura não me importei muito com isso. Era da forma que assistia ao concerto junto à régie na companhia da Sara, da Ana (há uns tempos que não via concertos com as poderosas) e da futura-nova-andarilha Joana...

À primeira banda, da qual nem sei o nome, não achei grande piada. O som nem era muito mau, mas o vocalista não tinha queda para aquilo, embora o palco fosse tão alto que tinha muito onde cair. Vale como a opinião de quem olhou desatenta para a perfomance da banda. Tal era a alegria.

Os Xutos, como sempre, foram mestres. Pouco comunicativos, é certo (até o discurso do Zé foi piriri), mas mestres. Parece que o Tim se enganou no “Conta-me Histórias”, mas se assim foi... olhem, passou-me ao lado! Estava naqueles dias em que tudo me passa ao lado. Quem me conhece, sabe como são.

O certo é que não aguentei muito tempo lá atrás. A ausência de um pedaço de grade à minha frente, fazia-me cócegas. Estava a curtir na mesma, mas é diferente (faltam os pulos, os andarilhos, a mangueira). A meio do concerto não aguentei! Disse à Joana:
«Bora lá para a frente? Nós somos pequenas e conseguimos chegar lá.»
Isso era o que ela queria ouvir! Dei-lhe a mão e lá fomos direitinhas à grade. Depois do “olá andarilhos” e do “xuuutos” em voz alta, até tivemos direito a um cordão humano para nos proteger do mosh. Obrigada rapazes. Continuam os bons samaritanos de sempre.

Fim de concerto, hora de conversa. Mais um bocado com este; mais um bocado com aquele; e no fim... um desejo. O de boa viagem a todos os que iam rumar ao Porto. Corroios foi assim. E... está mesmo ali ao lado!

10 Comments:

  • At 1:27 da tarde, setembro 07, 2005, Blogger bilheteira said…

    Olá a todos.
    Aproveito a colocação do texto sobre a noite em Corroios para pedir desculpa a quem não cheguei a responder. Logo que possa voltarei a uma presença regular na internet, mas nesta altura, por afazeres profissionais, estou sem tempo.
    Deixo aqui um beijinho a todos,
    Sandra

     
  • At 4:12 da tarde, setembro 07, 2005, Blogger *Buggie* said…

    Hm....grande descrição...realmente o Tim teve uma dauqelas FALHAS no conta-me histórias...que toda a gente reparou que ele cantou a mesma coisa duas vezes...só tu é que não :P

    Beijokas :)

     
  • At 5:53 da tarde, setembro 07, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Tou a ver que as meninas do T0 não foram as únicas vítimas da melguice do mais recente membro dos Rádio Macau!
    Tentou convencer-me que era o baixista e queria porque queria uma t-shirt... ARRRRRRRRRRE!
    DASSSSSSSSSE lá prá melga do gajo, que deve pensar que toda a gente está de noite e não conhece os Rádio Macau!

     
  • At 5:54 da tarde, setembro 07, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Tou a ver que as meninas do T0 não foram as únicas vítimas da melguice do mais recente membro dos Rádio Macau!
    Tentou convencer-me que era o baixista e queria porque queria uma t-shirt... ARRRRRRRRRRE!
    DASSSSSSSSSE lá prá melga do gajo, que deve pensar que toda a gente está de noite e não conhece os Rádio Macau!
    Beijinhos, RITA

     
  • At 8:55 da tarde, setembro 07, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Ok. Ok. Mas não deixes de escrever que a malta sente a falta dos teus posts. Beijos.

     
  • At 12:58 da manhã, setembro 08, 2005, Anonymous Anónimo said…

    mais uma bela noite na companhia de todos.. continua sandra... beiju pa ti e po Pardal.

     
  • At 11:41 da manhã, setembro 08, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Sempre ao lado!
    Será prego?

     
  • At 2:08 da tarde, setembro 10, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Ah.... grande concerto.. um bocado violento...mas.... os nossos amiguinhos andarilhos estavam lá a defender as meninas andarilhas.... ihihihih...um bem haja a eles..pk senão tinha levado com muitos em cima

    Bjux ***

    xu

     
  • At 11:15 da tarde, setembro 13, 2005, Blogger Carlutchi said…

    Epa...curti o teu blog Candy!!!
    Continua que estás lá...

    PS:já vi que és xutólica...sou sincero já fui mais, o meu último foi no festival do marisco em Olhão e o anterior tinha sido no Atlântico.

    Beijokas e continua.

     
  • At 8:11 da tarde, dezembro 11, 2005, Blogger Inês Sousa Almeida said…

    Visitei hoje o seu blog pela primeira vez! Achei muito engraçado porque também sou grande fã dos Xutos! E gosto sempre de ler coisas que estejam relacionadas com eles de qualquer maneira!

     

Enviar um comentário

<< Home